Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

NÃO ANDE ENCURVADO

  - Lucas 13:10-13

- Vivemos hoje numa sociedade que imprime um senso de preocupação muito grande para com a estética corporal. Academias de ginásticas, sempre muito concorridas, ampliando a possibilidade de corpos bem torneados. É o que chamamos de culto ao corpo.
- Essa história é de uma mulher que havia dezoito anos era aprisionada por Satanás com um espírito de enfermidade em sua coluna que a deixava corcunda, numa posição corporal humilhante perante todos.
- Quantas pessoas não se encontram escravizadas por Satanás, corcundas por causa dos pecados, dos sentimentos de culpas, das tristezas?

            ENFERMIDADE DEMONÍACA
Este texto fala de uma mulher, que tinha grande dificuldade em olhar para frente e pra cima. Com facilidade olhava pra baixo, só para o chão.
- No versículo 11 diz literalmente: “ Andava encurvada e não podia ABSOLUTAMENTE LEVANTAR A CABEÇA.”
- Quantas pessoas têm passado por essa vida somente olhando para o chão sem ver o céu, sem ver os horizontes.
- Diz-nos o texto que “Satanás trazia presa” (vs 16) e que ela estava “possessa de um espírito de enfermidade.”vs. 11. Porque a função dele é: “ Matar, roubar e destruir.” Jo 10:9. O problema daquela mulher era além do físico, não foi de uma queda, ou algo parecido, era espiritual.
- Mais a bíblia diz;  “Porque se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8:36  - diz também:  “ E o Deus da paz em breve esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás.” Rm. 16:20

  EXISTIRAM ALGUMAS PESSOAS NA BÍBLIA QUE FICARAM ENCURVADAS:

A ESPOSA DE FINÉIAS ENCURVOU-SE (FARDOS PESADOS). I Sm 4:12-22 - Foi um dia daqueles para esposa de Finéia.
- Gestante, já próximo de ter o filho; seu marido na guerra; sozinha… De repente começam a chegar às más notícias:
- Seu marido e cunhado havia morrido na guerra. A Arca do Senhor fora roubada, e por causa disso seu sogro tomba da cadeira e morre também.
Que dia terrível! “Diz o texto: “ …encurvou-se e deu a luz; porquanto as dores lhe sobrevieram…” v. 19
- É o que pode acontecer comigo e com você, se nos propusermos a carregar sozinhos nossos problemas, nossos lutas, dores, as decepções  do dia a dia. Jesus, já carregou nossos fardos. Mt 11:28 “ Vinde a mim…”

DAVI ANDOU MUITOS DIAS ENCURVADOS PORQUE ESCONDEU O PECADO EM SEU CORAÇÃO. ( Sl 32).
- Davi, grande rei de Israel, homem de Deus, muito abençoado, um dia caiu em pecado; adulterou com uma mulher  e ainda foi cúmplice da morte do marido dela: Urias.
- Não se arrependeu com facilidade. Durante a gravidez da mulher, o pecado ficou guardado em seu coração; só depois de exortado pelo profeta Natã é que sentiu a realidade de seu pecado.
- Ele escondeu do povo, mas não dele mesmo. Deus sabia e o diabo também. O sentimento de culpa deixou Davi pra baixo: “ Sinto-me encurvado e sobremodo abatido, ando de luto o dia todo. “ Sl 38:6
- Davi foi perdoado e restaurado completamente a sua comunhão com Deus. “O Sangue de Jesus nos purifica de todos os pecados” I Jo 1:7-9
OS FILHOS DE SAMUEL ANDARAM ENCURVADOS POR CAUSA DA AVAREZA. Tendo Samuel envelhecido…Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes se inclinaram a à avareza e aceitaram subornos e perverteram o direito” I Sm 8:1-3
- Assim como os filhos de Samuel se encurvaram a avareza, muitos têm se encurvados aos bens materiais e se distanciado de  Deus, cometendo pecados.
Que aproveitará o homem ganhar o mundo todo, e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma. Mt 16:26

A CURA DA MULHER ENCURVADA
NUNCA É TARDE PARA SER FELIZ, RECOMEÇANDO UMA CAMINHADA APRUMADA. O evangelista Lucas como médico e crente mostra em detalhe o tempo em que a mulher estava doente e escravizada pelo diabo, como que querendo ensinar que para Jesus não importa o tempo (dezoito anos) de sofrimento, de escravidão, o mais importante é que Ele tem poder para curar e libertar todos os oprimidos.
- Para muitos não há mais solução para seus males.  Mas quando àquela mulher  foi até Jesus, Ele a tocou e disse: fica livre de teu mal, na mesma hora, ela foi curada e passou a dar glória a Deus.
- Se o diabo perturba a tua vida, Jesus pode te libertar, hoje. “ Se, Pois, se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8:36,  você vai deixar de andar olhando para o chão.

Voltar a Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo