Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

ENCHE TEU VASO DE AZEITE E VEM


- 1Samuel 16.1 -  Introdução: Este é um dos capítulos mais interessantes da Bíblia: a história do rei Davi começa nele. Também é interessante porque Samuel tinha retornado para sua terra (Ramá, ver: 15.34), com a resolução de fundar uma escola de profetas (ver 19.20) e por lá ficar sem envolver-se com nada mais que fosse público. Mas Deus tinha uma incumbência para Samuel: envia-lo à Belém para ungir a Davi como rei de Israel. Vemos a marca de um período de transição na história de Israel. - Deus também está nos chamando para deixar uma marca em nossa geração! Para isto ocorrer, vamos seguir a orientação de Deus para Samuel:

1º  ENCHE O TEU VASO DE AZEITE - v.1: “Enche o teu vaso com azeite”.
“encher” do vaso: O sentido desta palavra é de “um enchimento completo”.
- Deus não perguntou o tamanho do vaso... porque não importa! Você pode ser um pequeno membro da igreja, alguém que dizima, oferta e fica no anonimato... ou pode ser um líder de pequeno grupo, um músico, um ministro... seja qual for seu tamanho e formato: VOCÊ É UM VASO a ser cheio!
- O que Deus não quer é que vivamos uma vida espiritual medíocre – por isso: enche o teu vaso de azeite!

2º  enche o TEU VASO - Isto fala de uma experiência individual. A bênção do enchimento do Espírito Santo é para todos, mas cuide de encher o seu vaso. Deus está tratando com você.

- As vezes nos preocupamos com a igreja, com os irmãos, com o departamento, com o mundo e nos esquecemos de nó, 1º Tm. 4: 16 - 2º Tm. 2:1 e 15,

3º  enche o teu vaso DE AZEITE - Azeite no VT é símbolo do Espírito, que veio em definitivo no NT.
Saul se encheu, mais de orgulho, de arrogância e desobediência, quem se apoderou dele foi um espírito maligno. Ef. 5: 18
b, enchei-vos do espírito.
 - Tudo quanto Jesus fez era pela unção do Espírito Santo. Jesus mesmo declarou: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lc 4.18,19).

4º  Para completar a orientação, Deus disse à Samuel: VEM E ENVIAR-TE-EI - Encher o vaso de azeite tem um propósito – a unção tem um propósito.
- Deus quer usar você, como servo(a) – Deus usou Samuel para marcar a geração da sua época!
- Você não passará desapercebido se for cheio do Espírito Santo: o próprio Deus tem interesse em enviá-lo.
- Atente bem ao que Deus disse a Samuel: “Enche o teu vaso de azeite e vem; enviar-te-ei...”. VEM e ENVIAR-TE-EI. Samuel só foi enviado depois de ter enchido o seu vaso de azeite.
- Os discípulos também só foram enviados depois de serem cheios do Espírito: (At 1.8). - A igreja não foi chamada para ficar na retaguarda mas para ir.

Conclusão: Enche teu vaso de azeite e vem – Deus quer enviá-lo para ser bênção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo