Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

O VÍRUS FATAL PARA A FÉ


 - Deuteronômio 1.21-30 - Introdução: De vez em quando ouvimos falar de alguma virose. A última foi a tal da Gripe Suína. Os vírus são seres diminutos, microscópicos, mas que causam gigantescos danos!


- A gente precisa fazer todos os dias à oração de Jabez (I Co. 4.9-10) - Porque Deus tem muita coisa boa para nos dar e é uma pena que vírus nos impeçam de conquistar o que Deus tem preparado para nós.

- Por isso, toda virose precisa ser tratada... se os vírus não são eliminados, a nossa vida é que é eliminada.

Há uma virose que pode matar a sua fé? ...impedindo que você conquiste o melhor de Deus para a sua vida?



O VIRUS DA FALTA DE DISPOSIÇÃO (v.26a) - Que vírus terrível! Na primeira parte do v.26, Moisés diz que eles "não quiseram" entrar na terra; "não quiseram tomar posse da terra".

Faltou vontade, faltou disposição, ou seja, a vontade deles estava contaminada com o vírus da indisposição... e por causa disso, não quiseram tomar posse da terra.



- Escute: se a bicicleta que você pedala para buscar a presença de Deus está quebrada, vá a pé, faz esforço! - Porque se faltar disposição, vai faltar conquistas.

- Se vacine contra o vírus da falta de disposição e a vacina é trabalho, é esforço, lute pela sua bênção!



O VÍRUS DA REBELDIA (v.26b) - Moisés menciona aqui no v.26, que eles também foram "rebeldes", ou seja, desobedientes a Deus. Está escrito: “fostes rebeldes à ordem do Senhor, vosso Deus". - Rebeldia é desobediência (e esta pode ser a única explicação porque algumas pessoas não são abençoadas ou são só um pouco abençoadas): a desobediência. Quem não obedece, padece! - Hoje, na igreja, precisamos resgatar o ensino da obediência!



Infelizmente, a igreja passou muito tempo ensinando na Escola Dominical a História dos heróis da Bíblia, a Geografia dos lugares bíblicos... a cronologia dos fatos bíblicos... mas isso não é ensinar a obedecer...

Tanto que há muitos crentes hoje que sabem a Bíblia até de cor, que ela tem 66 livros, que o maior versículo é o de Ester 8.9, que Matusalém foi o homem que mais viveu na história (morreu com 969 anos)... mas são crentes que não aprenderam a obediência. Conseqüência: a população dos rebeldes cresceu. - Igreja: Deus tem princípios na Sua Palavra que devem ser obedecidos.



Que princípios são esses? Vamos ver alguns exemplos:

Honrar pai e mãe... se não honramos nossos pais, perdemos a benção de viver mais anos sobre a terra (Dt 5.16): "Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR, teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra".

- Entregar o dízimo... se não entregamos os dízimos, perdemos a benção da prosperidade e abrimos portas à maldição (Ml 3.8-10).

- Quem não obedece, padece. (diga à pessoa ao seu lado)

Irmãos, Deus manda obedecermos à Sua Palavra. Comece a ter vontade de obedecer!

- Porque o melhor de Deus é conquistado quando eliminamos o vírus da rebeldia e começamos a obedecer.



O VÍRUS DA MURMURAÇÃO (v.27) - Veja o v.27, murmurar é "falar entre os dentes", é reclamar, é queixar-se. Essa não é a linguagem do cristão, mas você encontra muitos crentes murmuradores por aí.

- O que diz a Bíblia em 1Co 10.10 se referindo ao povo de Israel nos dias de Moisés: "Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador".

Esse verso fala de um anjo destruidor, (é um anjo maligno, portanto), um exterminador, um anjo de morte – ou seja, demônios (eles se alimentam de nossa murmuração e depois nos destroem)!

- A vacina está receitada em 1Ts 5.18: "sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vós, por estarem unidos com Cristo Jesus".



O VÍRUS DO MEDO (v.28) - O pavor que o povo de Israel teve diante dos seus inimigos impediu que tomassem posse daquela terra. Alguém disse, o Medo é derrota antecipada. E que é medo? ...é a falta de confiança, é falta de fé.

- E sabe o que a Bíblia diz a respeito da falta de fé? Tg 1.6-7: "...quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor".

- Uma frase muito comum na Bíblia é "não temas". disse que ela aparece 365 vezes em toda a Bíblia, é um “não temas” para cada dia do ano! - Se sua companhia favorita é alguém mais medroso que você, mude de companhia!



CONCLUSÃO: Será que tem algum desses vírus impedindo você de conquistar o melhor de Deus para a sua vida? O que impede você de ser um conquistador?

É a falta de disposição? ...ponha fim nela! Mãos ao trabalho!

É a rebeldia? ...dê um basta à ela! Decida obedecer a Deus e aos seus líderes!

É a murmuração? ...páre com ela! Seja agradecido sempre!

É o medo? ...fora com ele! Confie em Deus!

Quantos desejam fazer isso agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo