Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

A FÉ É PARA GRANDES CONQUISTAS (para obreiros)

- JOSUÉ 1.1-9


A Bíblia está cheia de relatos a respeito de homens que, mesmo em meio a tremendos desafios, atreveram-se a crer em Deus e chegaram a conquistar o que humana¬mente era impossível.

Josué é um grande exemplo deles, e suas experiências constituem um importante guia para que, de igual modo, mediante o desenvolvimento de uma fé simples e genuína, comprovemos que é possível alcançar grandes metas.

“EU NÃO POSSO” – Esta frase faz uma grande diferença na vida de muitas pessoas. Eu não posso estudar. Eu não posso viver assim… por isso se separam.



O mundo está cheio de pessoas frustradas porque tam¬bém em momentos importantes da carreira disseram: “Não posso”. Esta expressão bloqueia toda possibilida¬de de desenvolvimento da fé. O que o homem confessa, isso é o que se lhe ocorrerá (Fp 4.13).

Se você quer, como Josué, desenvolver uma fé que o ajude a ser uma pessoa conquistadora, é importante que se pergunte:

* Que tipo de pessoa gostaria de ser?

* Estou satisfeito com o que sou, com o que tenho sido, com o que faço?

* Estou disposto a melhorar minhas áreas frágeis? A partir de quando? O que gostaria de fazer?



JOSUÉ – UM HOMEM CHEIO DE FÉ, DIGNO DE SER IMITADO.

1. Desde os primeiros versos do livro de Josué, encontramo-nos com um homem cuja vida é inspiradora, motivante e desafiadora, um exemplo digno de imitar.

2. O nome de Josué é o mesmo de Jesus. É o nome do conquistador, do vencedor.

3. Moisés representa a Lei. A Lei não introduz na terra da promessa (Dt 3.24-26).

4. É a graça de Deus que nos leva a uma terra que mana leite e mel – Deus tem prá você uma vida de muita bênção. (Receba). Em Cristo Jesus começa a graça.



QUATRO ATITUDES EXCELENTES ENCONTRADAS NA VIDA DE JOSUÉ:



1) JOSUÉ TINHA UM CORAÇÃO DE SERVO (Js 1.1).

a) De quem Moisés era servo? De Deus. De quem Josué era servo? De Moisés.

b) Já ouvi expressões “Eu não sirvo aos homens, sirvo a Deus”, “Eu não me submeto aos homens, eu me submeto a Deus”. (parece certo mais é errado quem assim pensa)

c) Josué tinha uma coração de servo – aspecto chave para chegar à conquista. Ele servia a Moisés e estava ciente de tudo quanto necessitava. As pessoas que colaboram para o nosso ministério ser uma benção são pessoas que tem coração de servo.

d) Siga o exemplo do SERVO JESUS (Filipenses 2.5-9).



2) JOSUÉ ACEITAVA SER ENVIADO (Js 1.2).

a) Muitos fracassam na vida espiritual porque não são enviados – não recebem direção de Deus e mesmo assim, tomam decisões. 2º Sam. 18:19-33 -

b) O chamado é de Deus. Não é o pastor que envia; é Deus.

c) Josué morreu para si mesmo quando foi enviado, ele tinha uma grande tarefa, ele aceitou ser enviado (Jo 12.24).

d) Espere o tempo de Deus; tenha sempre um coração de servo e nunca trate de antecipar-se aos Seus planos.

e) Abraão quis antecipar-se, quando Deus lhe disse: “Vou te dar um filho” (Gn 15:4), e não lhe deu logo um filho. E disse: “Talvez queira me dar através da serva” (Gn. 16:3,4), e por isso surgiu o conflito entre árabes e judeus que ain-da hoje permanece sem solução.

f) Não se antecipe aos planos divinos; espere o tempo de Deus. Em Eclesiastes 3:1 lemos: “Tudo tem seu tempo e tudo o que se quer de¬baixo do Sol, tem sua hora”.

3. JOSUÉ ESTAVA PRONTO PARA A ENTREGA (Js 1.3).

a) Josué estava pronto para colocar um pé em Canaã, mas ele primeiro precisava vencer os gigantes.

b) Ele precisava conquistar pela fé (“A fé é a certeza do que se espera, a convicção do que não se vê” (Hb. 11:1).

c) A fé tem olhos e esperança mais não tem mãos, as mãos pertencem à conquista que é irmã gêmea da fé e andão juntas. Temos que ver crendo na possibilidade, “porque para Deus nada é impossível” Lc 1.37.



4. JOSUÉ ERA UM VISIONÁRIO (Js 1.4).

a) Josué teve uma visão de toda a terra de Canaã. Quem não sabe para onde vai, certamente não chegará a lugar nenhum.

c) Josué deu crédito a tudo que Deus lhe dissera e trabalhou para conquistar.

Deus tem colocado desafios para seu povo. É preciso: 1) Ser um visionário. 2) Estar pronto para entrega. 3) Aceitar ser enviado. 4) Ter um coração de servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo