Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

REDEMOINHO QUE NOS FAZ SUBIR - 2 Reis:2.11

Introdução: Neste verso lemos isto: "...e Elias foi levado aos céus num redemoinho".

Me impressionou esta revelação: levado aos céus (o que é bom, céus é morada de Deus, lugar da presença de Deus), num redemoinho (o que já
não é bom, porque redemoinho é aquele movimento rápido e em espiral, causado pelo cruzamento das ondas de ventos contrários).

É estranho que Deus tenha usado um elemento natural, tão violento, para levar Elias ao céu.

Mas foi o que aconteceu: Deus levou Elias num
redemoinho, Ele usou uma tempestade de ventos fortes e rápidos! ...e, sem nenhum dano, sem nenhuma seqüela para Elias

Aquilo que é perigoso, que possui poder destrutivo... é domado por Deus... é subjugado, dominado por Ele.

Redemoinhos representam tempos de tensão em nossas vidas, mas que o Senhor Deus Todo-Poderoso usa para fazer subir o nosso nível espiritual.

- Redemoinhos são isso: uma composição de forças opostas... são ventos contrários que se chocam.

Amado: se você está passando por um período de tensão em sua vida, se você está envolvido por uma tempestade de ventos contrários... ouça: Deus domina redemoinhos! Deus aplaca a fúria dos ventos fortes... Deus abranda o poder destrutivo do mal, Ele troce você ate aqui pra fazer você subir.



Há algumas verdades que quero lhe mostrar esta noite...
1º - DEUS FALA NO MEIO DO REDEMOINHO - Jó. No final de seu livro, cap 38.1 lemos: "Então o Senhor respondeu a Jó do meio de um redemoinho...". -- Deus Respondeu à Jó do meio de um redemoinho... (Jó 40.6).


Jó diz: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem" (Jó 42:5) Jó estava declarando que a tensão, o redemoinho, é que permitiu que seus olhos pudessem ver a Deus. Tempestades não abafam a voz de Deus, nem restringem a sua presença.


2º - O SENHOR SE MANIFESTA NO REDEMOINHO – Zacarias 9:14: "o Senhor será visto sobre os filho de Sião, e as suas flechas sairão como um relâmpago; o SENHOR Deus fará soar a trombeta e irá com os redemoinhos do Sul"


O Senhor "marchará em meio às tempestades". o caos é matéria prima para Deus criar a Beleza! Lembra de como a Bíblia conta a história da criação? Diz a Bíblia que a terra era sem forma e vazia. No entanto, Deus criou a luz, os mares, a terra seca, as plantas e os peixes e os animais, o homem e a mulher.


3º - O SENHOR NOS QUEBRANTA NO REDEMOINHO - É na tensão que descobrimos nossas fraquezas e incapacidades.

Na tensão, nos momentos difíceis da vida, nos momentos de dor, de lágrimas, é que melhor, aprendemos a confiar em Deus, pois sem Ele nós nada podemos fazer.


No livro de Jó, lemos que ele respondeu ao Senhor: "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado"... Jó disse isto quebrantado diante de Deus.


Também é muito interessante ler o que Jó declarou em seguida a isto, lemos em 42.6: "menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42.6)... ele estava dizendo: "...eu me arrependo do meu orgulho e me cubro de terra e de cinza para mostrar minha tristeza".


Quando Deus permite na vida de alguém que o serve o redemoinho: esta experiência quebranta o coração, esmaga o orgulho, deixando a pessoa completamente entregue a Deus, dependente dEle.


Conclusão
Há vários tipos de redemoinho ou tensão na vida: falta de dinheiro, falta de companheirismo, problemas familiares, desavenças, perseguições, enfermidade, etc...

Mas é nesse momento, no momento de redemoinhos na vida, que podemos subir às alturas, como foi com Elias.


Afinal, em meio ao redemoinho: Deus Fala - Deus Se Manifesta - E Nós Nos Quebrantamos Em Nosso Orgulho. Afim de Conhecermos Mais a Respeito de Deus e De Sermos Dependentes Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo