Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

UMA IGREJA FORTE

UMA IGREJA FORTE, Atos 11:19-30 Uma Igreja Forte é formada de membros que: 1. Olham problemas como OPORTUNIDADES de Crescimento (vs. 19-20) "Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estevão chegaram até a Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus....Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus." Um evangelismo contextualizado, realizado por pessoas altruístas, positivas, pessoas que tem a capacidade de olhar além dos problemas. Isto chama-se visão. 2. Estão interessados na APROVAÇÃO do Senhor (v. 21)

  • "A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor."
  • Uma igreja aprovada por Deus. Deus só coloca a sua mão sobre a obra que Ele aprova!
  • Porque a mão do Senhor estava sobre a igreja, havia: 1. Conversões de vidas (v. 21b.), 2. Visão missionária (v. 22) - "Chegou à notícia destas coisas aos ouvidos da igreja em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia".
  • Resultado da ação visão missionária: v. 26 - "E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos."
  • Precisamos é da Unção do Senhor para prosseguirmos nestes dias tão difíceis! Não precisamos da aprovação de outros crentes, o que importante não é o que outros crentes pensam de nós, e sim o que Deus pensa e o que os não crentes pensam.

3. Evidenciam a graça do Senhor através de VIDAS FRUTÍFERAS (v. 23) "Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fieis ao Senhor, de todo o coração."

  • Numa igreja cristã saudável, pequena ou grande, urbana ou rural, rica ou pobre, evidencia-se a graça do Senhor sobre ela através de vidas, de pessoas transformadas e trabalhadoras. A graça é evidente: Pela alegria e firmeza dos irmãos!
  • Existem igrejas que quando olhamos apenas vemos coisas ou picuinhas. Queremos ver a graça de Deus em nossa igreja através de nossas vidas!

4. Buscam uma ESPIRITUALIDADE contagiante(v. 24) "Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor."

  • Diz o texto, no v. 23 que Barnabé exortava o povo a permanecer no Senhor. Ele era um homem com autoridade, autoridade espiritual é formada com duas bases: 1. Unção (Deus), 2. Caráter (Homem),

Conclusão: Queremos fazer a vontade de Jesus e como Sua igreja, precisamos ser o que Ele deseja que sejamos, é o modelo que foi dado pela igreja em Antioquia (Atos: 11: 19-30). Uma igreja FORTE vai impactar a cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo