Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

NO CAMINHO DE EMAÚS


NO CAMINHO DE EMAÚS - Lucas 24.13-35
Mas você sabe qual é o problema do problema? ...é que quando um é resolvido, sempre aparece outro problema para ser resolvido. Os problemas sugam nossas forças e energias, tiram o bom humor, afetam nosso corpo, trazem angústia para a nossa Alma. Esta é a lição que podemos tirar da vida dos discípulos no caminho de Emaús:  
O Problema Jesus morreu, seus planos ficaram frustrados, não existe mais horizonte, se sentem derrotados. V.15 diz: "Eles estavam conversando a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam...". Quando estamos preocupados com nossos problemas, sempre fixamos nossos olhos neles; conversamos com alguém a respeito deles, e parece que ficamos numa roda sem soluções, ficando assim cada vez mais frustrados. Quando você olha demais para seus problemas, veja o que acontece...

1- Você perde a consciência da presença de Jesus (vs. 15-16). Estes versos dizem: "Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles, mas alguma coisa não deixou que eles o reconhecessem...". Muitas vezes achamos que Jesus não está perto de nós. Você já se sentiu assim? Quando você olha demais para seus problemas.

2- Você perde a Paz, pela pressão das circunstâncias (v.17). Aqui diz: "Eles pararam, com um jeito triste"... Quando achamos que Jesus não está por perto para nos ajudar perdemos a paz. Nosso rosto se abate, entra a tristeza. Quando você olha demais para seus problemas...

3- Você perde a sensibilidade no ouvir os testemunhos (vs 22-24) "Agora lemos o seguinte: "Algumas mulheres do nosso grupo nos deixaram espantados, pois foram de madrugada ao túmulo 23 e não encontraram o corpo dele. Voltaram dizendo que viram anjos e que estes afirmaram que ele está vivo. 24 Alguns do nosso grupo foram ao túmulo e viram que realmente aconteceu o que as mulheres disseram, mas não viram Jesus". Outras pessoas falaram sobre a ressurreição, mas eles não acreditaram. Muitas pessoas têm testemunhado daquilo que Jesus tem feito na vida delas, e você acha que Jesus não vai fazer na sua. Você tem crido nos testemunhos? Quando você olha demais para seus problemas

4- Você perde o entusiasmo pela Palavra (vs 25-27) Vamos ler o texto: "Então Jesus lhes disse: -Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram! 26 Pois era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória. 27 E começou a explicar todas as passagens das Escrituras Sagradas que falavam dele, iniciando com os livros de Moisés e os escritos de todos os Profetas". Era o próprio Jesus que estava falando, mas naquele momento, eles não o reconheciam. Jesus falou sobre tudo o que a Palavra dizia sobre Ele, mas eles não o reconheceram. Você tem buscado a Deus em sua Palavra? O que a Bíblia têm a haver com seus problemas? * Agora, se você tem experimentado isso, há duas atitudes que você deveria tomar para gerar uma mudança na sua vida:
1. Convide Jesus para ficar com você (v. 29) Diz o v.29: "Mas eles insistiram com ele para que ficasse, dizendo: -Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando. Então Jesus entrou para ficar com os dois". A palavra constranger tem o sentido de insistência, (mostrar que é muito importante a presença dele). Quanto será que temos demonstrado para Jesus que ele é importante para nós, e desejamos que ele não se aparte nenhum momento de nós?

2. Convide Jesus para te guiar na comunhão (v.30) E no v.30 está: "Sentou-se à mesa com eles, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e deu a eles". Somente se dava o direito de conduzir a comunhão do partir para uma pessoa que nitidamente fosse reconhecida como autoridade espiritual. Devemos convidar Jesus para que nos guie nessa comunhão que sempre, em primeiro lugar é a comunhão com Deus. "Eu sou o caminho... ninguém vai ao Pai senão por mim...".

Os resultados: Restauração da consciência da presença de Cristo (v.31) Restabelecimento do ardor pela Palavra de Deus (v.32) V.32: "Então eles disseram um para o outro: -Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas?" Retomada da Carreira (v.33) V.33: "Eles se levantaram logo e voltaram para Jerusalém...". Restauração do vigor no Testemunho (v.35)

4 comentários:

  1. a paz do senhor eitaaaaaaaa palavra abençoada
    que deus te abençõe pastor gostei demais!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz meu amado!
    Que o Senhor continue te usando poderosamente através da Sua palavra.
    Com certeza Ele lhe tem abençoado com ministrações extraídas do Seu coração para o coração da Sua igreja. É bom saber que ainda há profetas nessa terra para anunciar o reino do Eterno Deus.
    Um forte abraço!

    Pastor Jota Filho
    Cematro - RJ
    pastorjotafilho@hotmail.com
    www.familiaaguasdotrono.com
    http://pastorjfilho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. graça e paz amado pastor,louvo a Deus pela sua vida e pelas palavras fortalecedores que tens ministrado,é bom saber que apesar da internet ter tantas coisas destruidoras;existem homens com tu que preocupa-se em apaziguar a podridão da tecnologia com palavras tão sabias...
    um forte abraço do pastor erildo christo.
    pr. presidente da primeira igreja evangelica assembleia de Deus em castelandia- serra -es.
    erildocristo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço aos amados irmão por acompanharem o meu blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo