Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

ARRUMANDO A VIDA

- Colossenses 2. 5
Introdução: O nosso Criador deseja, mais do que ninguém, que nossa vida esteja em ordem, limpa e organizada. A desordem, trás para as nossas vidas: Perdas, Tristezas, Ira, Conflitos, Doenças, Improdutividade e Aborrecimentos.
Nós precisamos colocar nossa vida em ordem, você precisa colocar a sua vida em ordem, em dois aspectos: no interior e no exterior.

Sua VIDA INTERIOR, precisa estar em ordem: o seu "EU", as suas emoções, os sentimentos, pensamentos, as dúvidas que você tem, os questionamentos que faz, os traumas que sofreu, as dores que sente. - Alegrias, tristezas, medos, sonhos, tudo isso faz parte da vida interior!

Sua VIDA EXTERIOR também precisa estar arrumada: o casamento, os relacionamentos, os filhos, o trabalho, os estudos, a saúde, etc.
Deus quer que você organize o seu mundo exterior e a sua vida interior, como lemos na Bíblia (3º Jo 1.2),
essa revelação: - Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.

- E a questão mais importante é: como podemos ARRUMAR A BAGUNÇA GERADA PELO SOFRIMENTO? No Sl 10.14 lemos que todo o sofrimento é visto por Deus, enxergado por Ele.
- Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão.


O que é o sofrimento? é uma dor física, mas também emocional. O sofrimento é uma sensação desagradável, que invade a nossa vida, gerando dor e amargura.
E de onde vem? é mais fácil é fazer uma lista de onde ele não vem! - O sofrimento vem de todos os lados, as cinco maiores causas de sofrimento são essas:

- DECEPÇÃO - Será que sua vida está toda bagunçada hoje, por que você confiou completamente em uma pessoa que decepcionou você e, por isso, você está sofrendo a dor da decepção? A decepção realmente dói muito, eu já passei por ela!
- DOENÇA - Quem sabe, sua vida está desorganizada, porque existe alguém, existe uma pessoa intimamente ligada a você, que está lutando contra uma doença.
- MORTE - Será que você está com sua vida toda desordenada porque você está de luto em seu coração, ainda se recuperando pela morte de um amigo, de um parente?
Talvez para você, a morte de alguém querido, aconteceu há vários anos atrás, porém, a dor ainda é tão intensa que tem desarrumado a sua vida, tem desestruturado o seu dia-a-dia.
- INGRATIDÃO - Quem sabe, sua vida está bagunçada hoje, porque você está com o seu coração partido, porque alguém que você amou, que você investiu, que você se deu e confiou, não reconheceu tudo o que você fez? A ingratidão dói muito e sei como é isto.
- PERDAS EM GERAL - Será que sua vida está bagunçada porque você perdeu algo muito caro e, que na verdade, não dá para repor? Então, agora, você está arrependido, está triste, com remorso.
- Terá havido alguma perda tão grande, tão incalculável, em sua vida? Será que houve um momento, em que você disse SIM, quando deveria ter dito NÃO, e agora não pode mais voltar atrás?
- O que você perdeu? a palavra, o caráter, a dignidade, uma amizade ? Enfim, qual é a sua perda?

Tenho 39 anos de idade e me solidarizo com você, porque já passei por todas estas questões na vida. Alguns sofrimentos que tive foram profundos, outros foram leves, e de alguns outros já nem me lembro, todavia uma coisa eu sei: NÃO EXISTE DOR QUE JESUS NÃO POSSA SARAR!
Você está sofrendo? Quais são as bagunças geradas em sua vida pelas maiores fontes de sofrimento que existem? Esta noite, Deus quer entrar em sua história!

1. CONFIE NA SOBERANIA DE DEUS SOBRE A VIDA - Is 40.10-11 -
Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.

- Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. Deus sabe todas as coisas e está no controle do mundo! Confie em Deus!

2. ESPERE PELA JUSTIÇA DE DEUS - (Sl 9.8-10
): - Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão. O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.

- Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. Acredite, Deus já viu a sua dor! Então, espere pela manifestação da justiça divina.
3. CREIA QUE JESUS FAZ MILAGRES - Na Bíblia lemos dos milagres de Jesus! A mulher do fluxo de sangue, ela ficou livre do seu sofrimento. E Jesus percebeu que dEle havia saído poder - poder que fez milagre.

4. TENHA UMA PERSPECTIVA ETERNA DE VIDA - Ap 21.4 -
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. e 1Co 2. 9: - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. - -- Se você ver somente as coisas dessa vida e desse mundo aqui, isso só aumentará a sua dor.
Mas Deus tem preparado algo grande para a sua vida, então, veja além do sofrimento, veja além da bagunça gerada pela sua dor, tenha esperança. (I Corintios 15:19) -
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
- Mais diz também a palavra de Deus: Ele "é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós" (Ef 3.20).

Conclusão:
Então, é tempo de fazer planos, é tempo de arrumar a bagunça gerada pelo sofrimento!
Irá você: Confiar na soberania de Deus? Esperar pela justiça de Deus? Crer nos milagres de Jesus?
Ter uma perspectiva eterna de vida?
- Esse é o tempo de você tomar esta decisão e arrumar hoje, toda a bagunça que o sofrimento gerou em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo