Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

O DESTRUIDOR - 1 Pedro 5.8




Introdução Esse verso da Bíblia fala de Satanás, o diabo. Lemos aqui que o diabo é como leão que ruge procurando alguém para devorar. Interessante, é que muitas vezes a Bíblia se refere ao diabo, chamando-o de serpente, mas agora, lemos dele como leão. A explicação é simples: como serpente, o diabo engana, o diabo mente, o diabo seduz... mas como leão, ele devora, ele estraçalha, ele destrói. Irmão, se Satanás não conseguir derrotar você, atacando a sua mente, com a arma da mentira, então ele vai tentar destruir o seu corpo, atacando o seu corpo, usando a arma do sofrimento. Entenda isto: se como serpente ele não enganar você através de sua mente, então, como leão, ele vai lhe causar sofrimento, tentando destruir o seu corpo. Se você resistir às mentiras do diabo, se defendendo com a Palavra de Deus. Zelando pela sua mente, então ele vai atacar essa outra parte da sua vida, ele vai atacar o seu corpo. Você está lembrado de Jó?, Jó é o maior exemplo desse tipo de ataque. Jó perdeu o fruto do seu corpo: seus filhos, Jó perdeu os meios de manter o seu corpo: o rebanho e o dinheiro, Jó perdeu a saúde do seu corpo: contraindo uma doença terrível. O diabo fez uma obra completa atacando o corpo de Jó. E quando lemos os Evangelhos, descobrimos que o diabo, através de seus ajudantes demoníacos, também atacou e procurou destruir o corpo de diversas pessoas. O diabo fez um homem ficar mudo, Luc. 11:14, fez uma mulher andar encurvada, Luc. 13:10-11, fez uma criança se jogar na água e no fogo. Nós não temos como escapar desse fato: Satanás deseja atacar e destruir o nosso corpo. Por que Satanás deseja atacar o nosso corpo? Por diversos motivos. Eu quero apontar alguns.
1- SEU CORPO É TEMPLO DE DEUS - Lemos em 1Co 6.19-20
Deus é invisível, o mundo não pode ver Deus, mas o mundo pode ver as pessoas que têm Deus no coração. Você. Nós crentes, podemos ser vistos, portanto, é a nossa conduta no corpo que revela Deus ao mundo. - Jesus, no Sermão do Monte, falou (Mt 5.16): "brilhe por tanto a vossa a luz e glorifiquem ao vosso Pai, que está nos céus". - Isso significa que Deus quer usar o nosso corpo como o meio de sua gloria ser revelada no mundo.
-As pessoas que não são crentes, elas não estão dispostas a ler a Bíblia para conhecer Deus nem a ler os livros que falam de Deus, mas elas lêem as nossas vidas. Há estudos que revelam que: "De cem homens, um lerá a Bíblia; noventa e nove lerão o cristão." A vida e testemunho dos cristãos é o que podemos chamar de o quinto evangelho, e muita gente crer mais nele do que nos outros quatro. O apóstolo Pedro escreveu sobre os crentes (1Pe 2.9): Isso significa que, quando Satanás ataca o seu corpo, ele está atacando um dos meios que Deus tem para se tornar conhecido pelo mundo. - A natureza somente revela o poder de Deus, a sabedoria e a glória de Deus, o crente, porém, revela a graça de Deus, o amor de Deus e a misericórdia de Deus.
2- SEU CORPO É INSTRUMENTO DE DEUS - Rm 6.12-13. Quando Deus quis que uma arca fosse construída, o que Ele fez? usou as habilidades de Noé e sua família.
- Quando Deus quis que o tabernáculo fosse construído, ele usou as mãos de homens habilidosos. - Quando Jesus multiplicou os pães e peixes, Ele usou as mãos dos discípulos para que o alimento fosse distribuído. - Quando Jesus desejou que o Evangelho fosse pregado, Ele usou a boca de cada discípulo. A conclusão, pois, é esta: Para Deus fazer a Sua obra neste mundo, Ele tem de usar os diversos membros do nosso corpo, acompanhados da unção do Espírito Santo. Mas, Satanás sabe, que pode impedir a obra de Deus de ser feita, atacando os trabalhadores de Deus, de modo que eles se tornem "instrumentos" fora de uso. Ferramentas.
3- SEU CORPO É TESOURO DE DEUS - Ler 2Co 4.7. Quando Deus salvou você, Ele colocou o tesouro da vida eterna dentro do seu corpo - a vida do próprio Deus está dentro de você. Mas Deus não pôs esse tesouro dentro de você, somente para você guardar esse tesouro, na verdade, um vaso de barro não é o lugar mais seguro para se guardar um tesouro! Deus deu esse tesouro para você, pra você investir esse tesouro na vida de outras pessoas. Lemos 1Tm 1.11, que Deus depositou esse tesouro na vida do apóstolo Paulo.
Mas em 1Tm 6.20, lemos que Paulo investiu esse tesouro na vida de Timóteo, Paulo falou pra ele: "Timóteo, guarde o que lhe foi confiado" E em 2Tm 2.2, lemos que Timóteo, por sua vez, devia investir esse tesouro nas vidas de outras pessoas. Considere isto, o sucesso desse investimento espiritual, está nas mãos de fracos seres humanos, o tesouro está em vasos de barro!
4- SEU CORPO É O CAMPO DE PROVAS DE DEUS - Lemos em 1Co 9.27.
A figura aqui é a dos jogos gregos, cada participante tinha que se qualificar e manter as regras, ou não teria permissão de competir. - Se acontecesse do atleta ganhar um prêmio e se fosse descoberto que ele transgrediu as regras, o prêmio era tirado dele. Satanás também pode atacar o seu corpo a fim de roubar o prêmio de Deus para você. - Quando você transgride as regras de Deus, você perde as recompensas de Deus pelo serviço prestado, como crente, você não perde a salvação, você perde o prêmio, você perde a sua recompensa. - Todo o serviço que o crente faz para Deus e para o próximo, tem uma recompensa, há um prêmio para todo aquele que servir a Deus com fidelidade. - Mas, se Satanás levar você a transgredir as regras de Deus, não importa quanta coisa você tenha feito, você perde a sua recompensa, o que é realmente vergonhoso. Qualquer coisa em nossas vidas que nos impede de fazermos o melhor, deve ser abandonada. Esse é o apelo de Deus, lemos em Rm 12.1: "irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.".
Conclusão: Então, fique sabendo: o seu corpo é alvo de Satanás.
Ele procura destruir o seu corpo, porque o seu corpo: É o templo de Deus, o instrumento de Deus, o tesouro de Deus e o campo de provas de Deus. E a arma que Satanás usa para atacar o nosso corpo é o sofrimento. Isso ficou ilustrado com a história de Jó - Satanás atacou o corpo de Jó, causando-lhe sofrimento. - E com que propósito Satanás ataca o nosso corpo? O propósito é nos tornar impacientes com a vontade de Deus - a impaciência nos leva a fazer coisas estúpidas e provoca problemas. - Mas Deus nos dá um meio de defesa: a Sua graça. Apenas com a graça de Deus é que podemos ter paciência para superar o sofrimento. O apóstolo Paulo sofria com um "espinho na carne" a ponto de orar muitas vezes pedindo cura, Deus não atendeu a oração de Paulo, mas atendeu a necessidade dele, dando-lhe a graça necessária. A graça que Deus nos dá é a poderosa arma que derrota o ataque de Satanás contra o nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo