Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

E as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja. Mateus 16:18b


Este mês a nossa Igreja festeja seus 52 anos de organização é hora de refletirmos, é bem verdade que até aqui nos ajudou o Senhor mais será que não temos feito pouco caso dessa ajuda? Será que não nos acomodamos em nosso templo nos fechando dentro de um programa mecanizado de atividades que tem mais preenchido o tempo do que deixado frutos relevantes? Será que não temos esperado a batalha chegar a nossa porta pra podermos nos defender de eventuais ataques do inferno em vez de fazermos ao contrario, atacarmos o inferno, quebrarmos suas portas e resgatarmos as almas que lá estão? Quanto você lê este versículo de Mateus, o que você imagina que Jesus quis dizer a Pedro? Você pode pensar que a igreja é forte para resistir às portas do inferno. Ou que o inferno pode avançar sobre a igreja que nós, bravamente, vamos resistir, por intermédio do poder que o próprio Deus nos deu. Se você pensa assim, lamento informar, você está redondamente enganado.
Esse é mais um versículo onde Deus diz à igreja: seja ativa, se mexa, saia do lugar, marche, faça, avance, siga em frente, guerreie. Ao contrário do que muitos pensam: resista, se defenda, etc, etc. O que Deus quer de nós é que avancemos intrepidamente contra as portas do inferno e não que, resistamos ao avanço das portas do inferno. Ele requer de nós uma atitude ativa, e não passiva, diante dos problemas do mundo moderno.
Lembre-se, ser cristão é muito mais do que esperar no seu cantinho e agir reativamente ao que os outros dizem ou fazem. É muito mais do que esperar o outro cair pra apontar o dedo e dizer que ele errou, é muito mais que esperar alguém ficar doente para que ofereçamos a ele a oração da cura esperando que experiência o desperte do sono da incredulidade, é muito mais do que esperar a oportunidade para agir; é criar a oportunidade e agir. Ser cristão é pregar o evangelho, levar a boa nova de vida eterna, é adorar a Deus com tudo o que você tem: suas palavras, seus gestos, sua vida. Vencendo segundo após segundo. Quando você conseguir fazer isso, tenha certeza que está lutando o bom combate.
É difícil? Sim. Mas você, com a ajuda do Espírito Santo, vai conseguir. Disponha-te e faça. Creio que Deus tem nos convocado para algo maior e mais relevante. Igreja de Cristo em Boa Esperança parabéns pelo que você já fez; mais não se acomode Deus quer mais e tem mais. Em uma guerra ou você ataca ou é atacado, você não tem que se defender do inferno é o inferno que deve sofrer o seu ataque, e a promessa de Deus é ele não resistirá, não prevalecerá, a vitória é tua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo