Discurso do Pr. Joel na Câmara Municipal de Parnamirim


Agradeço a vice presidente desta casa  Lucinha Thiago pela confiança e cumprimento os vereadores e a todas as autoridades presentes Quisera vos cumprimentar um a um, e de cada um declinar o nome e as realizações. O tempo, porém, me impede de fazê-lo. Por isso eu vos peço permissão para mencionar apenas a Ex.ma  Sra. Vereadora Elienai  Cartaxo, proponente desta homenagem, hora presidente desta secção, O Ex.mo Sr. Vereador da Cidade do Natal Bispo Francisco de Assis, O Ex.mo Sr. Vice Prefeito da Cidade de J. Câmara Francisco de Assis Rodrigues de MeloSrs. Pastores e colegas,  Cumprimento também a todos os presentes, e com todos me rejubilo, por podermos viver hoje esse momento histórico para nossa Igreja.
A vida, algumas vezes, coloca homens justos, bons e operosos entre malfeitores. Foi o que aconteceu com Jesus, no alto do calvário, colocado entre ladrões. Agora, passados dois milênios, a humanidade ainda se reúne para celebrar a vida e as obras do justo. A vida dos malfeitores, porém, não é celebrada por ninguém. O tempo separa o joio do trigo. Os bons são em número muito maior dos que os maus. E hoje estamos aqui para celebrar não os maus, mas os bons. Homens bons e mulheres generosas que construíram ao longo desses 80 anos a boa reputação da Igreja de Cristo no Brasil.
Essa lição me ocorreu nessa manhã, quando pensava na vida e nas obras dos homens e mulheres que estão aqui hoje, para receberem o galardão concedido pelo Poder Legislativo municipal de Parnamirim, o reconhecimento em forma de homenagem, de que a Igreja de Cristo no Brasil tem em sua história e em suas realizações contribuído para o bem de nossa comunidade.
A Igreja de Cristo é uma instituição genuinamente nordestina nascida em Mossoró RN em 1932, porém a aridez do sertão e as limitações de seus pioneiros, em sua maioria homens do campo desprovidos de recursos financeiros e até acadêmicos, não a impediram que se espalhasse pelos demais estados da federação e que se tornasse marcante na construção de um patrimônio doutrinário, moral e espiritual no contexto evangélico brasileiro. Nossa Igreja hoje estar pregando o Evangelho em quase todos os estados da federação, somos milhares de membros estima-se mais de 40 mil, superação, persistência e fé faz parte de nossa vigência.
A Igreja de Cristo ao longo de sua história, por conhecer as dificuldades de quem vive na aridez do sertão, se destacou na região oeste do nosso estado com um trabalho social em parceria com a diaconia  e visão mundial, instituições filantrópicas sem fins lucrativos, em projetos de perfurações de poços artesanais e organizações de centros sociais com intuito de incentivar o espírito cooperativo comunitário, beneficiando centenas de famílias no alto e médio oeste do nosso Estado.
Grandes homens e grandes mulheres atraem nossa atenção. Não apenas por suas realizações, mas também pela modéstia que cultivam. Isaac Newton nos deu um exemplo disso. Homenageado por seus grandes feitos na matemática e na física, certa vez disse que, se pudera enxergar mais longe, não fora por mérito próprio, mas sim, porque pudera subir nos ombros de gigantes que o precedera.
Nossos gigantes foram muitos não dar pra mencionar o nome de todos aqui, apenas os primeiros, Manuel Higino de Sousa, Estáquio Lopes, João Vicente de Queirós, entre outros, bem como os que ainda estão vivos, Pr. Antônio Olimpio Dantas, Pr. Geraldo R. de Lima e os que aqui estão membros desta Igreja  vós sois esses gigantes de que falava Newton. Hoje, se vivemos o presente e se olhamos o futuro de uma posição mais privilegiada, é porque a ela vós nos elevastes com vossas obras, vossos exemplos, vossas vidas.
A bíblia nos ensina que nossas casas devem ser construídas sobre rochas e não sobre areia. Só assim elas resistirão às chuvas, às torrentes e aos ventos. Vós, senhoras e senhores homenageados, vós sois as nossas rochas. Vós sois os luminares de bom testemunho desta Igreja; sois os faróis que nos orientam. Vossas vidas, vossas obras, vossos exemplos, são a pedra fundamental do nosso passado e a pedra angular do nosso futuro. A homenagem que essa Casa vos presta hoje é uma conclamação para que nos inspiremos em vossa ética de vencer pelo trabalho, e em vosso exemplo de viver para o bem. Em nome da Igreja de Cristo em Parnamirim a qual represento, eu vos cumprimento. Mas, principalmente, eu vos agradeço por serdes quem sois: as rochas sobre as quais edificaremos nossos próximos 80 anos. Obrigado, Pr. Joel
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget