Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

Porque tem projetos que tem tudo pra dar errado e termina certo e vice versa. Êxo. 2:1-10




Porque tem projetos que tem tudo pra dar errado e termina certo e vice versa. Êxo. 2:1-10
 
Fico pensando nas grandes surpresas que Deus preparou na vida de Moisés até transformá-lo em um líder abençoado, humilde e vitorioso. Moisés, Como uma águia nascida para voar alto sobre vales e montes, enquanto  não conheceu Deus  bem de perto,  nada pode fazer. Do palácio ao deserto; E do deserto de volta ao palácio depois dos 80 anos de idade. Moisés foi um milagre: Um vaso que Deus quebrou, amassou e tornou moldar, para conduzir Israel do Egito para o deserto. E do deserto para a boa Terra de Canaã.

1º - Estratégias de uma  Mãe: Quando Moisés nasceu, estava destinado à morte. Mas não foi morto. Sua mãe era uma mulher de oração. Levita casada com um levita (v1). Quando todas as outras mães atiravam seus meninos no Nilo para cumprir o decreto de faraó, ela não afogou seu filho, antes pôs Moisés num cesto. Aquele cesto vagando sobre as águas do Nilo tem um significado, os cuidados constantes de uma mãe por seus meninos nessa descida pelo "Nilo" de uma sociedade violenta, corrompida e egoísta.
a) repare bem o seu cesto
b) solte ele no rio mais não tire os olhos

2º Mas um cesto de junco afundaria em pouco tempo, encharcado. Cuidar com responsabilidade é bom, mas não foi apenas com betume que o cesto de Moisés  revestido para não afundar.
- As orações de sua mãe eram mais eficientes do que o betume. Por isso, a mãe que separa  tempo diário para orar pelos filhos agrada mais a Deus.  Bote betume junto com oração no cesto que leva teu filho.
Você já examinou se os "cestos" de seus filhos não estão afundando? Betume é a obra de suas mãos, oração atrai a mão de Deus.
a) betume; é o que você pode fazer pro cesto não afundar, conselhos, carinho, diálogo, igreja, tempo e até palmadas.
c) oração; é o clamor pela parte de Deus, a parte que você não controla é a parte que Deus controla. - Jeremias 33:3: " Clama a mim, e responder-te-ei...” 

- Ao nascer ele era formoso de aparência. Um bebezinho lindo. Isso pode motivar a ação errada. Você pode ser traído por seus próprios sentimentos, “escondeu por três meses.  A história da coruja e da raposa. 

3º - O resultado – Faça as coisas certas e lá em baixo no rio Deus estará providenciando um palácio para teu filho, Não faltará palácio, não faltará deserto nem faltará milagre.
-  Quarenta anos se passaram. Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.  Eclesiastes 11:6. Vigilância contínua.
-Vem Moisés e Eu te enviarei! Disse Deus. - Deus tinha um plano especial com Moisés - e operando Deus, quem impediria? E o plano do Senhor para sua vida e para a vida dos teus ainda está de pé.

Isaías 40:30-31: "Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão".

Acredite sempre na próxima oportunidade. Depois do deserto, vem o tempo de andar com Deus em grandes palácios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo