Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

Cristo em Vós Esperança da Glória


Reflexão para o aniversário de 53 anos da Igreja de Cristo em Parnamirim - Boa Esperança

- "A quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória." - Colossenses 1:27.
Profissionais de recursos humanos fizeram um estudo e descobriram que o aumento de salário não aumenta a motivação do funcionário. Um aumento pode reduzir a insatisfação, mas só a expectativa de bons resultados, de novos desafios, de um futuro promissor é que motiva um profissional.
A palavra chave por trás do resultado deste estudo é a esperança. Trabalhamos e lutamos para no futuro estarmos numa melhor situação. Se não houvesse esta possibilidade certamente cairíamos totalmente desmotivados.
O cristão motivado para uma vida espiritual ativa é aquele que tem esperança. Um cristão sem esperança é morto espiritualmente e só mantém uma religião formal, oficial, nominal, morta. Como ser um cristão com esperança? Como tornar-se um cristão que tem a real expectativa de um futuro de glória? Este é um mistério que foi revelado aos cristãos.
A resposta deste mistério está no verso de hoje. "Cristo em vós" ai está a esperança da glória. Quando Jesus Cristo, através do seu espírito santo habitar dentro do nosso coração, seremos cristãos esperançosos, pessoas com plena convicção de um futuro glorioso com o Pai e com Cristo. Podemos ter esperança. Basta convidarmos Cristo para fazer a trajetória junto com nosco. Ele em nós significa esperança de um futuro glorioso. Creio que os organizadores de nossa igreja, Pr. João Gomes e os poucos irmão que o ajudavam, não poderiam imaginar como seria exatamente essa igreja no futuro, porém tinham esperança de no futuro um trabalho melhor e maior. O fato preponderante é que quão grande obra foi realizada ao longo destes 53 anos, milhares de vidas foram alcançadas, em lugares que nem imaginamos existem pessoas alcançadas e influenciadas pelo trabalho iniciado por nossos antecessores.
É indispensável afirmar que eles tinham esperança, nós temos esperança de irmos mais longe e nos esforçaremos pra isso, porém a razão de nossa esperança é a certeza da presença de Jesus em nossa história, guiando os nossos passos, orientando nossas decisões. É também fundamental afirmar que nossa maior esperança não estar no sucesso das realizações mais na expectativa da chegada ao nosso alvo principal à glória dos céus, a presença do Pai. “Senhor a esperança em ti nos fez atravessar 53 anos; em dados momentos; júbilos e alegrias, em outros crises, perdas e choros, tempos difíceis e tempos bons mais em todo tempo estivesse em nosso barco mesmo quando os nossos olhos não te alcançavam. Dai-nos fé para não perdermos a motivação e a perspectiva de um futuro glorioso”. Essa é a oração que faço para iniciar mais uma carreira rumo aos desafios que temos pela frente, desafios esses que são próprios de uma Igreja com de 53 anos de história e muitas experiência vividas.
Deus Abençoei: Pr. Joel Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo