Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

TRÊS JARDINS CONTAM A HISTÓRIA


 “Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. ” (I Coríntios 15:21-22).

I.   Primeiro, vamos pensar no Jardim de Éden, I Coríntios 2:14; Efésios 2:5.
A). O jardim do Éden aponta para nossa desobediência que cominou com a morte, Gênesis 2:17

B). Aponta para o encontro do homem com Satanás e com o pecado, bem como sua degeneração; Romanos 5:12.

C). Aponta para a morte que passou para nós por herança, inclui inimizade, hostilidade e amargura contra Deus, “Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus” (Romanos 8:7).
Por isso que alguns de vocês aqui esta noite estão esforçando-se para ser convertidos, mais você diz que deseja confiar em Cristo, entretanto, parece que você não consegue fazer isto. Você tem sido cegado pelo pecado de Adão, o qual você herdou em seu DNA, o qual tem envenenado sua alma! A Bíblia diz que você está “morto em ofensas” (Efésios 2:5). Você não pode aprender ser um Cristão porque você tem sido envenenado até morte! Não existe esperança humana por você porque o pecado está em suas veias, o vírus canceroso que veio dentro de seu sangue desde Éden. - Portanto esse é o Jardim da Morte! Também chamado de Jardim de pecado

II. Vamos pensar no Jardim de Getsêmani,
A). Jesus comeu a refeição da Páscoa com os Discípulos. Estava tarde da noite quando eles terminaram a refeição. Eles cantaram um hino e foram embora. Seguiram Jesus para dentro de um Jardim de oliva ao lado do Monte das Oliveiras.

B). Jesus deixou oito Discípulos na beira do Jardim. Ele levou Pedro, Tiago, e João mais profundamente na escuridão do Jardim. Ele estava já em grande agonia “pavor” – “angústia” – “profundamente triste até a morte”. Então Ele orou, “Pai, se queres, passa de mim este cálice” (Lucas 22:42). O que? “Este cálice”? A maioria dos comentaristas dizem que isto foi uma referência a morte de Cruz o dia seguinte. Mas esta concepção contradiz Hebreus 12:2, o qual nos diz que Jesus “pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta. ”

C). Spurgeon perguntou, “Qual foi a causa de sofrimento peculiar do Getsêmani?” Ele disse que não veio de dor corpóreo, ele disse que não veio de medo de ser zombado e crucificado no dia seguinte, ele apontou que muitos mártires foram felizmente à suas mortes, Ele disse, “Nosso Mestre não foi inferior aos mártires, Ele não tremeu aonde os outros foram corajosos. ” Ele disse que agonia de Cristo não veio por um ataque de Satanás, ele disse que a razão verdadeira da agonia de Cristo no Jardim foi: “Ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado” (Isaías 53:10). “O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (Isaías 53:6).

D). Eu acredito que Jesus carregou nossos pecados sob Ele no Jardim de Getsêmani. E isto quase matou, porque “o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. ” Esmagando-o por dentro. “Seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão” (Lucas 22:44). ELE CARREGOU NOSSOS PECADOS DESDE GETSÊMANI ATÉ A CRUZ, E EXPIOU POR ELES LÁ NO DIA SEGUINTE. Jardim da Expiação! Também chamado de Jardim de sofrimento.

III.  Terceiro, vamos concluir por pensar no jardim que conteve a tumba do Salvador, (João 19:40-42) “Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito” (Mateus 28:5-6).

A). A ressurreição de Jesus desde a morte é uma das duas mais importantes doutrinas de Cristianismo. Sua morte como pagamento por nosso pecado, e sua ressurreição física para dar-nos vida, são as duas partes de Evangelho. “O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão Cristo foi feito em espírito [que dá vida] vivificante” (I Coríntios 15:45).

Jardim de Vida! Também chamado do Jardim de recomeço.

Conclusão: Mas o que isto tem a ver com você? Nada se você não é renascido. Você irá viver e morrer, e ir para Inferno. E estas palavras que eu tenho falado a você irá perseguir você, e atormentar você, por toda eternidade. Eu oro para isso não acontecer a você. Isto não acontecerá ao você se você se jogar sob Jesus, e confiar Ele em seu coração, Aceita-lo na como Senhor e Salvador de sua vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo