Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

O vinho e o odre. Lucas 5:36-38

 

- O texto fala de duas figuras simbólicas, o vinho e o odre, ambas com representações distintas, porem, buscando uma mesma finalidade, explicar o processo de reavivamento. Existe aquilo que é novo, poderoso e essencial o evangelho de Jesus Cristo, a uva que produz o vinho. Existe aquilo que é secundário, são feito por mãos humanas são odres, tradições, estruturas e padrões de conduta e ação da igreja. Se não vejamos:

 

- O vinho representa a essência do ser, a unção,

A - Deus tem um novo vinho para nós, mas não se pode por o vinho novo com o vinho velho, primeiro tem que se esvaziar o velho e neste processo você se sente vazio, oco, sem sentido. Deus tem uma nova unção para nós. Digamos Senhor estamos esgotados do vinho velho, queremos vinho novo, queremos avivamento, aviva oh Senhor a Sua obra no meio dos anos.

B - Renovação radical é a maior necessidade da igreja hoje, devemos voltar às raízes e redescobrir o vinho do nosso evangelho. E isso significa lançar um olhar renovado para os odres. Precisamos repensar na estrutura e na missão da igreja.VINHO E ODRES ? ODRES E VINHO

 

- O odre representa a estrutura ou as formas.

A - Não se pode por o vinho novo em odres velhos, tire de suas mente projetos e formas que tiveram o seu tempo, mais hoje perderam o propósito de ser.

B – Odres não são eternos, há uma necessidade de odres novos, e além de não serem eternos, não são sagrados. À medida em que o tempo passa, eles precisam ser substituídos.

C - Deus quer nos levar a um novo nível de glória e em um novo nível de glória não se pode ficar com velhas estruturas, assim como vinho novo é deitado em odres novos.

 

3º - Como vai em sua vida o vinho e o odre? Você deseja receber um novo vinho? O caminho é:

A – Muda teu padrão de comportamento, tua conduta, teus costumes, pois, a nova unção não vai durar dentro dessa velha estrutura.

 

 

- O silêncio de Deus é o tempo em que Deus está formando em nós uma nova estrutura para derramar uma nova unção. A Bíblia nos ensina não só a receber vinho novo, mas a prepararmos odres novos.

 

 

3 comentários:

  1. Jesus diz, no vs 39, que o vinho velho é melhor? Veja:
    E ninguém quer vinho novo depois de beber vinho velho, pois diz: “O vinho velho é melhor.
    Só fiquei na dúvida =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus está se referindo a preferência de pessoas, porque hoje em dia para quem ainda bebê, vinho alcoólico acha melhor aquele que tem mais tempo de fermentação mais aqui essa parábola já é outra coisa pois é espiritual e o que Jesus está falando com isso é que por mais que o vinho velho pareça ser melhor , ele quer que venhamos querer o vinho novo. Porque Deus não age em nada velho a unção de Deus vem das novas ações porque antes estávamos mortos em Cristo Jesus mais agora estamos vivos porém ele quer que venhamos mudar as nossas ações por isso sempre era contra a vida dos fariseus porque eles falavam muito do vinho velho ou seja das leis de Moisés e eles mesmo não praticava elas porque o vinho novo e a graça é Jesus que está todos os dias nos dando a chance de mudar nosso caráter ,isso é a prova do porque muitos achavam até que no discurso de Jesus era duro de mais ao ponto de muitos abandonarem Jesus no texto da multiplicação dos pães Deus não quer saber de regrinha nem de vinho velho nem remendo de pano velho mais sim de um novo pano de um novo vinho, porque após temos entregado a nossa vida para Cristo tudo de faz novo, jamais receberei unção de Deus agindo da mesma forma, tento as mesmas práticas de antes pois todas elas são reprovadas por Deus. E em amos 3:3 diz que não andaram dois juntos se não estiver de acordo, se você está contra Deus com suas obras e não favor de Deus não espere unção de Deus mais seja sincero e diga a Deus que nescecita de transformação de vinho novo espero ter ajudado você. :)

      Excluir
  2. Irmã Veridiana, tento abordar nesta mensagem a questão da renovação das estruturas internas e exsternas, não as características dos produtos da ilustração, ou seja seria mais o fato de que um dia voçe vai ter renovar o seu estoque de vinho ceto? e como fará isso? A mensagem é mais voltada para o dia da renovação do estoque do que pra o momento da degustação.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo