Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

As 03 Propostas de Acabe Para Nabote


1º. DÁ-ME TUA VINHA PARA QUE A TRANSFORME EM HORTA  1ª PROPOSTA DE ACABE:
1. Ao longo das Escrituras, a vinha sempre foi utilizada por Deus como figura de linguagem para representar a obra e o Reino de Deus;
a. Isaías 5:1 - "AGORA cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil".
b. Isaías 5:7 - "Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor".
c. Mateus 20:1 - "PORQUE o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha".
2. No Novo Testamento, Deus é chamado de "O Senhor da vinha" - Mateus 20.8 - "E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o jornal, começando pelos derradeiros, até aos primeiros".
3. Vinha, na Bíblia é sinônimo de lavoura, de plantação, de seara, de ministério, de obra, de realização. Fala daquilo que o Senhor colocou em nossas mãos para fazermos;
4. O diabo quer transformar a igreja em horta! – três caraterística da hortaliça: a) parte dela é arrancada pra ser consumida. B) Parte dela, dar frutos apena pra uma colheita. C) sua existência e seu produto é supérfluo. Não veja a Igreja como uma horta.
a. Existem igrejas hoje que não parecem mais vinha do Senhor, mas parecem-se mais com a horta de Acabe.
5. O obreiro deve defender a vinha do Senhor que lhe foi dada por herança, mesmo que isto lhe custe a vida.

II. TE DAREI POR ELA OUTRA VINHA MELHOR 2ª PROPOSTA DE ACABE
1. O inimigo tem propostas, aparentemente, mais rentáveis para o servo do Senhor;
2. Quantos crentes têm deixado de cuidar da vinha do Senhor para cuidar de outros negócios, para cuidar de projetos políticos, para cuidar de associações, de Conselhos disto ou daquilo; Quantos tem deixado o louvor da Igreja pela banda.
3. "... Simão, filho de Jonas, amas-me?...  - Apascenta as minhas ovelhas" - João 21.16;
4. O Senhor não te chamou para cuidar de outras vinhas. Por mais interessante que seja o projeto e por mais parecido que seja com a vinha do Senhor, não vale à pena!;
5. O inimigo fará tudo o que for preciso para te ver fora do projeto de Deus para tua vida! Lembre-se disso.

III. SE FOR DO TEU AGRADO, DAR-TE-EI O SEU VALOR EM DINHERO 3ª PROPOSTA DE ACABE:
1. Veja que Acabe tem argumentos convincentes. Ele melhora cada vez mais a proposta;
2. Se você não aceita sua vinha ser transformada em horta; Se você não troca a sua vinha por outra melhor, então venda-a;
3. Quanto vale o teu chamado? Quanto vale a vinha do Senhor que está sob tua responsabilidade? Quanto vale tua consciência?
4. Tem muitos vendendo a consciência, abdicando da sã doutrina, fazendo concessões em nome de uma nova vinha, porém não a dada por Deus. A) a vinha do seu nome, b) a vinha da rentabilidade, c) a vinha do poder, d) a vinha da competitividade, e) a vinha do mundo.

Deus abençoe: Pr. Joel Medeiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo