Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

A bacia e a Toalha
O que podemos aprender com esta ceia em que Jesus dar uma mensagem usando a bacia e a toalha para ilustrar algo que estava no seu coração? Quais são as marcas que Jesus deseja imprimir nos seus discípulos de todos os tempos com esta revolução?
A bacia e a toalha nos ensina que… 1. O serviço cristão exige INICIATIVA. (João 13.4,)
Nenhum dos discípulos havia se dado conta de que seus pés estavam sujos e precisavam ser lavados. Havia uma necessidade naquele lugar, mas ninguém era capaz de tomar a iniciativa. 
 Jesus, então, se levanta da mesa. E por que ele toma essa atitude? Porque conseguiu enxergar aquilo que ninguém havia enxergado: pés empoeirados, sujos que precisavam ser lavados. Não há serviço sem iniciativa, pois a iniciativa nos leva a enxergar as necessidades das pessoas que estão ao nosso redor, nos leva a ouvir os gritos dos esquecidos deste mundo.
O serviço cristão é um convite para nos levantarmos da nossa zona de conforto, da inércia espiritual que está sobre os nossos ombros e enxergarmos que há muita gente precisando da nossa ajuda.
A bacia e a toalha nos ensina que… 2. O serviço cristão exige HUMILDADE. (João 13.5,)
Para que isso acontecesse, Jesus precisou se dobrar. A grandeza do discípulo de verdade só se alcança quando ele é capaz de se dobrar. A bacia e a toalha é sempre um convite para descer, nunca para subir. 
 “Porém entre vós é diferente. Todo aquele que quiser ser importante deve ser o servo. Todo aquele que quiser ser o primeiro, deve ser o escravo de todos.” (Marcos 10.43-44,)
A bacia e a toalha nos ensina que… 3. O serviço cristão exige OBEDIÊNCIA. (João 13.13-15,)
Jesus não pediu algo aos seus discípulos que ele mesmo não fosse capaz de fazer. Como Mestre e Senhor, ele não precisava fazer aquilo, mas ele deu o exemplo. Jesus fez primeiro!
  • Jesus nos manda amar, porque ele nos amou primeiro;
  • Jesus nos manda perdoar, porque ele nos perdoou primeiro;
Não há nenhuma chance de ser um discípulo de Jesus aquele que não é capaz de obedecer as suas ordens. Certa vez, Jesus disse o seguinte aos seus discípulos: “Por que me chamam Senhor, Senhor, e não fazem o que eu digo?” (Lucas 6.46,)
 “… Aqueles que me amam, obedecem aos meus mandamentos.” (João 14.15,)
 “OBEDECER É TÃO NOBRE QUANTO COMANDAR”
De fato, a nobreza da nossa vida está no fato de sermos identificados como discípulos de Jesus, porque nossas atitudes e ações são as mesmas do nosso Mestre e Senhor. Jesus, hoje, quer mais do que a sua iniciativa e humildade. Ele quer a sua obediência, pois é pré-requisito para a utilização da bacia e da toalha.
Conclusão: Você foi criado planejado, moldado para servir a Deus, servindo às pessoas. Não há como dizer que você serve a Deus se você é incapaz de servir alguém que está perto de você. 
 A bacia e a toalha nos ensina que…
  1. O serviço cristão exige INICIATIVA
  2. O serviço cristão exige HUMILDADE
  3. O serviço cristão exige OBEDIÊNCIA
Você não quer, também, pegar uma bacia e a toalha, entrar nessa revolução de amor e iniciada por Jesus, o Mestre e Senhor? Aceite agora...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo