Atitudes de Abraão que apontaram sua fé para o sacrifício de Isaque.

Texto Base: Gênesis 22 v 1-14

Introdução: Aquela era a maior provação da vida de Abraão, Deus havia requerido o filho da promessa, a maior riqueza que Abraão possuía e Abraão pela sua obediência e Fé obedeceu a palavra do Senhor. 
Quando Abraão chegou no pé do Monte Moriah ele tomou  quatro atitudes que foram importantíssimas para que ele vencesse aquela provação.

1- Separou-se dos servos. - Imagine Abraão diante do Altar e os seus servos olhando aquela cena seria desastroso, ou quem sabe os servos iriam tentar impedir Abraão de colocar o seu filho sobre o altar, pois na visão dos servos aquele ato seria encarado como loucura. Então Abraão se separa de tudo aquilo que pudesse impedir que ele tivesse uma experiência maior com Deus.
Se separe de tudo aquilo que está impedindo que você tenha uma intimidade maior com Deus, se separe do mundo, do pecado, das paixões, pois Deus quer se revelar pra você no cume do Monte, a fé é sua, a visão é sua, cada um tem sua própria intimidade com Deus. Você precisa se desvencilhar de quem não vai compreender o mistério que Deus tem com você. 

2 - Deixou o jumento com os servos. - Quando se fala de jumento na bíblia se fala de força física, auxílio pra viagem, terceirização de carga, de peso, que tem jumento tem transporte, tem facilidade. Será que não temos elegido algum jumentinho, no qual depositamos um pouco de nossa confiança e tem nos proporcionado comodidade. Dependência de Deus.
Quando Abraão deixa o jumento ele estava renunciando tudo aquilo que lhe proporcionava facilidades para o seus no caminho. Devemos abandonar a busca das facilidades desta vida, devemos parar de acreditar na força do dinheiro, das influências dos “chegados”, na força da nossa intelectualidade, deixar de confiar nos terceiros desta vida e acreditar na força do nosso Deus.

3 - Tomou possa da lenha. – LENHA, FOGO E CUTELO. Lenha aponta para o serviço, o que você faz, o fogo aponta para tua batalha, tua luta pra fazer e o cutelo para como você faz, pois precisa estar pautado no fio da palavra de Deus.
- Quem toma posse da lenha sai do estado de comodidade, até aquele momento Abraão estava dependendo dos servos e do jumento, auxiliados por terceiros.
Quando Abraão tomou posse do fardo da lenha do sacrifício proposto por Deus, Abraão assumiu a responsabilidade daquilo que ele tinha por objetivo; levar até o altar e as últimas consequências num ato de adoração e de obediência. Deus não aceita que a lenha do sacrifício seja levada pelos jumentos da vida, como não aceitou a Arca da Aliança ser carregada em carros de boi.
Na nossa vida espiritual temos que tomar posse da lenha, do fardo, da cruz que nos foi proposta, pois aquele que não toma posse da sua cruz jamais terá uma experiência intima com Deus. Existem crentes que querem terceirizar o serviço, a adoração, a leitura da bíblia comendo o enlatado do fecebook, da internet, terceirizam a oração enquanto pedem muito e oram pouco, até a conquista das almas tem gente terceirizando, organizam e crescem igreja sem arrancar uma alma do inferno apenas pegando crente que custou trabalho suor e lagrimas dos outros. Pega tua lenha, sobe teu Moriah porque lá te encontraras com Deus.

4 - Confiou na providencia de Deus.  Quando Isaque perguntou onde estava o cordeiro, imediatamente ele respondeu “Deus proverá o cordeiro para si”, ou seja, ele colocou toda sua confiança na providencia de Deus, mesmo não sabendo da existência de um cordeiro que estava sobre o monte.

Mesmo que você não esteja vendo o cordeiro da providencia confie, pois Deus providenciará a solução.  Conclusão: Faça como Abraão para que você possa desfrutar das bênçãos de
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget