Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

U M B O M P A S T O R


 – João 10:1-18 – “A seara é grande, mas os obreiros são poucos… O mundo precisa de bons pastores… Para ser um bom pastor, além da vocação, há quatro exigências essenciais:
– CONHECER O SEU TEMPO, Tito 2:12 - Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
– CONHECER A SI MESMO, 2 Coríntios 13. 5-6,
– CONHECER O SEU REBANHO E SUA CIDADE, Provérbios 27:23 Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; cuida bem dos teus rebanhos; 
– E, SOBRETUDO, CONHECER O PASTOR DOS PASTORES, O BOM PASTOR. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.

– O texto de João 15:1-18 aponta-nos o exemplo supremo de Jesus, o Bom Pastor, e é um guia para quem deseja serví-LO como um pastor.
I. UM BOM PASTOR É UM HOMEM DO SEU TEMPO, vrs 1-8.
1.                  Sempre atualizado com a aldeia global e com a problemática de sua época. 
2.                   Capaz de perceber os sinais dos tempos. 
3.                  Com os pés na terra e os olhos fitos no céu. 

II. CONHECE A SI MESMO – “Eu sou vrs 9-14
Conhece a sua finitude – Jó: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem, e por isso eu me arrependo no pó e na cinza”.
 Pedro, diante da pesca maravilhosa, grita: “Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador.”- Lucas 5:8.

III. CONHECE DEUS -   “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou um homem de lábios impuros e habito no meu de um povo de impuros lábios, e meus olhos viram o Rei, o Senhor do universo” – Is 6:5.
1.                  Como Jesus ele é um servo que lava com alegria pés… Como Jesus ele ama e deve amar até o fim.
2.                  Tu me amas? Tu me amas? Tu me amas? – Apascenta as minhas ovelhas.” Amar a Jesus Cristo é amar as suas ovelhas. Um bom pastor vive debaixo deste imperativo de amor.

CONCLUSÃO: Para tal ministério, quem é capaz? “A nossa capacidade vem de Deus”. É Ele quem nos diz: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

Seu desafio, é o de ser um bom pastor olhando sempre para O BOM PASTOR. Vivendo em plena pós-modernidade e vive numa cidade moderna no coração do Brasil. Ele é, você está sendo, Ele ama, você está aprendendo a mar.

Seu sonho, um bom pastor sonha em não ser mais necessário porque assumiu a filosofia de ministério de João Batista: “Convém que Ele cresça e que eu diminua”. 
– QUE VOCÊ SEJA UM BOM PASTOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo