Postagem em destaque

Síndrome do irmão mais velho

Popular Posts

Níveis profundos – um convite à mudança


– Ezequiel 47
Ezequiel esperava que a nação de Israel vivesse uma vida nova na Presença de Deus e experimentasse níveis de espiritualidades que os levassem finalmente a perfeição de uma vida envolvida com Deus.
Gostaria de compartilhar algumas verdades que são contidas nesse texto.

- Primeiro o texto afirma que Ezequiel foi conduzido à entrada do templo – Templo do Senhor! – v. 1 Templo – local onde tudo começou.
Tudo começa no Senhor! Se queremos que nossa vida tenha profundidade precisamos entender que tudo começa nEle. Se você quer viver novas experiências com Deus precisa urgentemente retornar a Ele te todo seu coração, e abrir-se ao mover do Seu Espírito, e ir ao templo, o templo representa as coisas relacionadas com Deus.

Quando tomamos essa atitude somos conduzidos a níveis cada vez mais profundos, mergulhados na plena Vontade de Deus para nossas vidas e somos repletos da Sua Presença em nossa história.

- Depois de estar diante do Templo o homem tomou um cordel para medir (representa regras, parâmetros) e conduziu o profeta aos seguintes passos:

1. Ele foi conduzido a um nível de água pelos tornozelos – v.3 – águas nos tornozelos fazem alusão aos pés. Águas que começam lavando os pés que carregam todo o pó, toda a sujeira e cansaço da caminhada.
Quando a poeira da caminhada deixa nossos pés manchados, sujos, cascudos adentramos ao rio de Deus e essa faze é a inicial e básica da vida Cristã, faze que aponta para o perdão e discipulado cristão.

Ter os pés limpos de toda mancha e poeira do mundo por onde passamos é finalidade e ação do avivamento que almejamos.  “Quão formosos são sobre os montes os pés, daqueles que anunciam boas novas”.

- Quando caminhamos, naturalmente as sujeiras vem aos pés, mas se meus pés estão sob os rios de Deus – Sua Palavra – sujeira nenhuma ficará pois eles. O que precisamos que seja lavado, largado, abandonado, retirado de nossos pés?

2. Ele foi conduzido a um nível de águas pelos joelhos – v.4a – depois do rio de Deus lavar seus pés o profeta foi conduzido a um nível mais profundo, águas pelos joelhos. Joelhos indicam:
a) humildade, só a dinâmica do amadurecimento pode nos levar a humildade.
b) prostração (eu me rendo, me prostro diante de Deus),
c) oração, sem amadurecimento não há prazer na oração, tão pouco eficácia.
Às vezes observamos que a oração tem se tornado escassa na vida de algumas pessoas. Já não baseiam suas decisões em uma vida de comunhão e oração diante do Senhor. Para que nossos níveis comecem a se aprofundar precisamos aprender a orar mais.

3. Ele foi conduzido a um nível de água pelos lombos – v.4b – lombos fazem alusão à cobertura. Na medida que vamos sendo lavados, a começar com pés limpos diante do Senhor, o resgate de uma vida de oração, as águas de Deus começarão a nos cobrir. Ele começará a fluir sobre nós, cobrindo-nos, envolvendo-nos! Deus quer cobrir-nos espiritualmente contra todos ataques do diabo, e essa cobertura é sub-produto de oração consistente e perseverante. Ezequiel foi conduzido as águas pelos lombos – ele estava mais envolvido. O quanto estamos envolvidos ou queremos estar envolvidos com Deus hoje?

4. Ele foi conduzido a um nível de água pelo corpo inteiro – v.4b – águas que não se podiam passar a nado. Demonstra um nível de total dependência de Deus. Águas que não se podiam passar a nado mostra-nos claramente que é por causa da Misericórdia do Senhor que podemos ir mais além.
Nível profundo de água cobrindo todo o corpo. Assim como o profeta foi cuidadosamente deixando-se conduzir,
- Deus quer que permitamos ao Seu Espírito nos conduzir ao centro da Sua vontade para nós e em nós.
- Nível profundo de água cobrindo todo o corpo demonstra entrega total, quando chegamos ao ponto de
conseguir dizer:  “Deus, eu não posso nadar, deixe-me apenas mergulhar no Seu rio, e ser levado pelo Seu
Espírito, para toda Plenitude do Senhor em mim”.

Enfim, em qual nível espiritual você está e em qual nível deseja estar com o Senhor?
- Superficial? Quando as águas nem cobrem os pés?
- Apenas cobrindo os pés, sem nenhum envolvimento profundo?
- Cobrindo apenas algumas áreas de sua vida? Ou
- Mergulhado plenamente no querer e vontade de Deus para você?!

Decida hoje como quer ficar! Decida hoje qual nível quer atingir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo